sexta-feira, 8 de maio de 2009

Malabarismo é uma Terapia .:.

E quem disse que malabarismo é só uma diversão?
"O Malabarismo é uma técnica muito abrangente, trabalha a concentração, atenção, lateralidade, coordenação motora, respiração, reflexos, etc… podendo ser associada a diversas técnicas terapêuticas com o objetivo de trabalhar diferentes áreas do organismo de forma lúdica", conta Mariana Jandre, coordenadora da Convenção de Malabares, Circo e Percussão no Brasil.
Cláudia Orteney, além de trabalhar no circo, dar aulas e fazer apresentações pela Cia do Circo, também faz palestras e oficinas em grandes empresas, apresentando os malabares como uma técnica terapêutica para aliviar o stress: "Na hora do almoço, ou antes de entrar na empresa, a gente junta uma turma e fica jogando bolinhas, claves, na sala mesmo. Todo mundo ri, brinca...É um anti-stress, uma terapia".
"Malabares mexe com corpo, mente... No momento que você está jogando, você esquece de tudo. É uma terapia. Não tem como pensar em trabalho, em família, nada", completa Cláudia.
A magia dos malabares está justamente nessa capacidade de estar presente em ambientes e situações que nada têm em comum... Malabares no circo, na festa, na rua, no trabalho... Reunindo pessoas com realidades completamente diferentes.
E a jornalista que vos fala, termina a matéria na Galeria Ouro Fino (SP) comprando um Devil Stick para treinar em seus momentos de lazer!!
Agora confira as entrevistas na íntegra com Pedro Ramirez, fabricante e vendedor de malabares, trouxe o Devil Stick para o Brasil; Cláudia Orteney, artista circense, diretora da Cia do Circo; Mariana Jandre, coordenadora da Convenção de Malabares, Circo e Percussão no Brasil e Danilo Stocco, que pratica malabares por hobby há um ano.
Por CATIA NORONHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário